quarta-feira, 12 de agosto de 2009

" Pra frente Brasil, Salve a Seleção!"



Eu não gosto de ser chato ( mentira essa é minha diversão predileta), mas indo ,como sempre, contra a preferência nacional eu não gosto de futebol. E não é a toa que não gosto do esporte. Analise comigo: qual a lógica de um homem, que se diz mulherengo e machão em 90% dos casos, se espremer no meio de dez mil outros homens para ver outros vinte e dois homens jogando, enquanto mais alguns homens dão apoio técnico? Você reparou a quantidade de vezes que a palavra HOMEM apareceu nessa curta narrativa? E o pior: O cabloco ainda paga pra isso! É algo tão sacana como a política.

Mas vala, tem a Copa do Mundo de Futebol, aquele evento, que reúne magicamente torcidas organizadas de todo o país para uma causa maior, traz o patriotismo cego pelo país, o mundo é um grande mar de rosas, as pessoas esquecem dos salários baixos, da fome, da incerteza do emprego de amanhã, dos políticos corruptos, da greve de sexo que a esposa impôs ... Que maravilha! E o melhor, é no mesmo ano das eleições presidenciais, todos estão com o ego inflamado ( é só o ego mesmo, não tem duplo sentido essa frase não.), daí fazemos cagadas imensas nas urnas, que só vamos perceber ( se percebermos) quando toda a merda já ta feita... há futebol sois loco por ti!




PS: Ontem 12/08 o Brasil "ganhou" da Estônia (?) de 1 x 0 em um amistoso. Pra não dizerem por aí que sou ranzinza vou comemorar: EEhh! Parabéns!... Mas que o time aqui do bairro faria melhor eu não tenho dúvida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário