quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Notas sobre o Haiti.


Um país que já foi uma das mais importantes e prósperas colônias francesa até ontem estava na merda, agora está na merda e debaixo de escombros.

Eu sei fazer piada sobre a morte de 100 mil pessoas não é legal, é que talvez assim você, que está lendo este post agora, fique interessado no assunto (principalmente se você for um moralista que tentará provar que meus conceitos do mundo são erróneos.). Bom... foi realmente uma desgraça o que aconteceu naquele país,mais acho que era pra ter sido isso no Brasil, quem sabe o pessoal encarava isso como uma mensagem divina e desistia de fazer mais um BBB e quem sabe do carnaval?!

Brincadeiras a parte, o que acho belo dessa história toda é a ajuda dos países..., sério. O que me intriga é o Brasil enviar 28 toneladas de alimentos, soldados e US$ 10 mil pra lá. Aqui sempre falta soldados nas ruas, verba pra educação, saúde e diabo a quatro. A França ajudar ok, ela explorou aquele fim de mundo, tem mais é que devolver tudo o que tirou de lá.

Não estou dizendo que devemos ser egoístas mesquinhos, só considero o cúmulo muito mais do que 100 mil morrerem nas filas de espera do S.U.S, morrerem de ignorância nas escolas, morrerem por falta de segurança pública e ninguém se assombrar com isso e toma medidas imediatas para tais problemas.

E tenho dito.
Ass: Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário