terça-feira, 26 de janeiro de 2010

...


7 milhões de reais. Não, não é nenhum prêmio da Sena ou da "raspadinha maluca", esse é o valor calculado para a restauração do Cristo Redentor ( bem que o Beatles disseram que cristo estava desatualizado), . Quem vai arcar com a bagaça é a Vale, que esteve terça-feira 26 (hoje) , assinando na Arquidiocese do Rio, juntamente ao Arcebispo Dom Orani, o contrato para efetuar a restauração. Estranho já que a estatua é patrimonio nacional ....hum... Mas por mim podiam explodir o Cristo, eu sinceramente não ligo, mais agora pensem comigo( pode parecer dificil mais tentem): se hoje, são 7 milhões para reformar aquele monte de pedra sabão, imagina a bagatela que não foi gasta para a contrução dele em 1931, no periodo entre guerras, onde o Brasil sofria com a crise na exportação de café depois do crack (não o subproduto da cocaína e sim a onomatopeia indicanda a quebra de algo) de 29. Barato eu garanto que não foi. Mais esta foi uma bela sacada da Igreja Católica junto a Getúlio Vargas; tenho que começar a ser mais esperto e fazer como esses caras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário