domingo, 29 de novembro de 2009

2012 como você nunca viu e nem vai ver.


Ninguém pediu; mas ele escreveu. Hoje estarei publicando uma sugestão de post de um colega: Diego, “o pato branco que bebe água.”. É uma resenha feita por ele sobre a bagaceira do filme 2012. Se você não viu, não perca seu tempo, vá ler um livro, praticar esporte, fazer sexo; qualquer coisa útil para sua mente, como ler esta postagem. Confira a bagaça e continuem Assinando em Branco:

"Bom dia, boa tarde e boa noite (depende da hora que você está lendo essa merda), escrevo hoje para falar-lhes (Nossa! Ele sabe falar brasileiro!) sobre um filme que estreou já faz um tempo (é que eu não tenho tempo de ir ao cinema!), sabe aquele filme em que o final você inexplicavelmente já viu (Independence Day), aquele roteiro demasiadamente igual onde o mocinho sempre sobrevive (e dessa vez ao fim do mundo!), onde os E.U.A sempre arrumam um jeito para vencer, isso mesmo, tudo isso em 10 pilas de pura nostalgia e vômito. Esse filme se chama 2012 e baseia-se em uma profecia Maia de fim do mundo, onde as forças do sol se manifestariam e acabariam com a vida na Terra. Data prevista para o fim do mundo: 21/12/12.

Até aí tudo bem, agora a verdade. Somente o calendário Maia acabava em 2012, ninguém falou nada de fim do mundo ( que pena não?), na verdade o errado no filme é esse final instantâneo, o mundo não vai acabar nessa data, é impossível, um dia é miseravelmente pequeno para o planeta. Segundo os Maias essa data seria o estopim para algo novo que demoraria anos, séculos, milênios para acontecer, pelo amor de Deus (seja qual for o seu, Aiatolá(?), Jesus, Jeová, Alá, Odin, Zeus, Ogum, Buda, eu nem sei se Buda é um deus),enfim, como os pólos magnéticos iriam se inverter em um dia (só o Magneto pra fazer isso).

Em 2012, os planetas da galáxia irão se alinhar, isso é fato, as consequências disso ninguém sabe (Talvez poderíamos voltar no tempo, tipo Superman), não tem como ter certeza. Os Maias fizeram sete profecias, as cinco primeiras já se concretizaram, a sexta diz que essa Era acabará e outra se iniciará, e a sétimas (vocês vão achar meio X-Men mas tudo bem, foram os Maias!) Nós teremos que nos evoluir para adaptarmos a esse novo status quo.
O problema está em querermos adivinhar como será o fim, todos os apocalipsianos (What fuching this?) passaram a tentar “adivinhar” o futuro (Tipo Dr. Manhatan, se você não sabe do que eu estou falando vai ler HQ), isso já aconteceu em todas as passagens de século, tipo aquele “de 1000 passará, mas de 2000 não passará”. Ridículo. O ser humano tem a pretensão de que o mundo vai acabar quando ele quer, e pior, que nós vamos acabar com ele tudo com 200 anos de indústrias, áh pelo amor de Deus o planeta nem sabe direito que nós estamos aqui e daqui a pouco ele irá nos extirpar sem perceber que existimos, aconteceu assim com todas as espécies por que com nós será diferente, um pouco de CO2 não vai matá-lo, nós não somos nada, não sabemos nada, e no final a única diferença é que escrevemos mais livros de vampiros e tivemos mais partidas de futebol. Achamos que o universo gira em torno de nós, mas infelizmente não é assim. "



Como deu pra perceber esse Diego é muito do louco mesmo. Então se o mundo não acabar em 2012 a culpa é dele, e se acabar vamos esfregar isso na cara dele, o que não vai adiantar muito coisa, já que estaremos mortos.... bem... deixa pra lá.


PS:. Eu sei, matérias sobre 2012 já renderam 3 post's aqui, mas é que estávamos sem escândalos de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário