sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016.


Hoje vai sair a cidade sede das OlimPíadas de 2016, e para a alegria comum da nação Lobbysta e dos políticos, (que vem isso como jogada para as eleições de 2010), o Rio de Janeiro está na briga pela vaga.

Bem, se o Rio estivesse competindo com ele mesmo pela vaga, talvez a cidade ganha-se. Mas veja só, estão competindo com Madri e Chicago ( uma das cidades mais desenvolvidas do mundo).

Não me entenda mal. Não é que eu não goste de esporte ou ache que tudo não têm valor neste país, eu só não gosto de hipocrisia. Mostrar no video institucional, belas imagens dessa cidade, que assim como outras capitais, está fritando na própria gordura podrida proviniente de uma sociedade decaída, violenta, sem educação, sem cultura e contente por ser manipulada, é muito fácil. Mas e quando o gringos masoquistas vierem e começarem a ser assaltados em arrastões ou sequestrados? Será que eles engoliram a mesma desculpa que o governo vem nos dando a anos?: " Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais e mais a segurança pública". ( Pra um gringo que vai pro Rio é bem capaz que aceite essa desculpa.).

Fora toda a questão social, essa olimPíada é mais política e empresarial do que esportiva.

Não é para o bem da população, não é para elevar nossos valores, é mais um marketing é só mais uma forma de arrancar dinheiro dos tro... das pessoas.

Que o Cristo esteja de olhos e braços cruzados para essa canditadura.





PS:.Eu não sei ao certo quem disse isso, mas exprime bem o que penso: " De pão e circo para os servos, e você os terá nas mãos.".


Nenhum comentário:

Postar um comentário