domingo, 27 de setembro de 2009

PERDI MINHA INFÂNCIA.


Já faz algum tempo que a televisão vem destruindo minha vida, seja com suas notícias de morte e corrupção a cada esquina, com os reality shows ou com programas de humor boçal.
Mas ontem ( 26/09) eu perdi minha infância (e meu tempo) vendo um trecho do programa "humorístico" , Zorra Total.
Pra quem não é tão entediante quanto eu, a ponto de ficar sábado a noite vendo Zorra Total, não deve estar entendo o porquê eu perdi minha infância. Mas é simples: Eles fizeram uma releitura ( ou, seja , destruiram) o primeiro livro que li na minha vida, O Mágico de Oz. Um clássico a meu ver.
Bom... vocês podem imaginar a putar... a zona, que eles não fizeram com essa obra. Porém, analisando mais friamente os fatos começo e ver semelhanças entre o Mágico de Oz e o Zorra Total, Veja as comparações abaixo:

1:. Em Oz ( o Mágico de Oz, não aquele seriado maldito sobre presidiários) têm um espantalho sem cérebro. No Zorra Total pessoas sem cérebro tem pra dar e vender.

2:. Em Oz têm um leão covarde. No Zorra Total, o que não falta são bundões que não sabem fazer humor.

3:. Oz têm o Homem de Lata, que não tem coração. No Zorra, pessoas desalmadas, que nós empurram humor mediocre têm de monte.

4:. Oz têm macacos voadores. No Zorra, muito provavelmente, temos macacos roteiristas.

5:. Oz têm Bruxas. O Zorra é a bruxa, da televisão.

Pois é,.. poderia ficar aqui a manhã toda falando besteira. Mas é domingo de sol e eu quero é mais que se &*#@.



PS:. L. Frank Baum ( escritor dso Mágico de Oz) deve estar revirando no seu túmulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário