quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sobre Palestras


Terça- feira (18) desvendei um dos grandes enigmas que um ser humano tem durante a vida: o que ser quando crescer? Simples, serei palestrante. Vou explicar o porquê. Após assistir uma apresentação sobre Gestão Pessoal e Auto-estima ( sim caros leitores imaginários, eu também procuro ser profissional),vi como é simples enrolar 60 pessoas dispostas a gastar 10 reais para ver um camarada falar tudo o que já sabem. Palestra são como livros de auto- ajuda você sabe o que vai encontrar pela frente mais é mais fácil escutar alguém lhe dizer o que já sabe.

Na dita palestra o eloquente Marcelo, palestrante e advogado (vixe!), e que a todo momento imatava o Fábio Júnior, com o seu famoso : "Brigaddduuu!!!", disse algumas coisas que tive de tomar nota; veja logo abaixo:


1. "Você é o que você pensa."- Se isso for verdade eu devo ser uma criatura muito bizarra. Até que há um fundo de verdade nisso


2." Isso para mim não têm preço! ( referindo-se a palestra.)- Hipócritaduma figa, então porque me cobrou dez reais??!!


3. "É fácil pessoal, 1 é T, 2 é N, 3 é M, 4 é C, 5 é V, 6 é G, 7 é L, 8 é F e 9 é P,b ou d .( aqui ele se referia a um metódo de memorização infalivel,fácil e prático em que você decorava números, substituindo-os por letras, formando palavras ou frases com esse números codificados depois transformava-os em números novamente quando nescessário.) - Na verdade acho mais fácil anotar o número que preciso numa coisa recente chamada papel... mais quem sou eu né?!


4. "O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."- Essa daqui foi demais, uma bela frase, pena que foi Albert Einstein que a disse... porque palestrante tem essa tara por frase de impacto (que não são deles)?



Mas se eu só critiquei a pelestra que assisti porque raios quero ser palestrante? Porque é um dos poucos trabalhos onde vi uma pessoa gnhar 600 reais em uma noite pra falar um monte de besteiras, ora bolas, e convenhamos besteira eu sei falar as dúzias...

2 comentários: