terça-feira, 23 de junho de 2009

Marcha Soldado cabeça de papel....


Esses dias conversando com um grande amigo meu, acabei entrando em um assunto que sempre me interessou: a Ditadura Militar.
Não discutimos muito, ambos sabemos que discussões não resolvem bosta nenhuma (veja o caso da ONU, uma grande instituição que tem centenas de velhos diplomatas fedendo naftalina e que não resolveram, até hoje, porcaria nenhuma.).
Mas , no meio do assunto, ele me disse algo que pensei muito e por fim concordei: a Ditadura foi boa, (por favor, não me crucifiquem ou armem uma fogueira para mim, ainda! Sim, nós ( eu e meu amigo) sabemos que essa foi uma época dura, que o Estado matou, torturou, “sumiu”, violentou, abusou, executou, calou, apavorou muitos inocentes e que foi desumana, anti democrática e o diabo a quatro.
O que não podemos negar é o seguinte, a Ditadura fazia as pessoas pensarem, além dos que artistas eram melhores ( tudo bem têm o Caetano Veloso e o Gilberto Gil no meio dessa muvuca, mas desconsideremos estes).
Realmente, nem eu nem meu colega vivemos na época ou sofremos qualquer tipo de tortura, mais sei que não havia tanques nas ruas nem soldados à mostra a todo o instante, mas as pessoas comentavam, questionavam, tinham ideais, tinham um mostro visível, sabiam que queriam lutar e lutavam, havia ataques contra a injustiça ( físicos e ideologicos), as pessoas se revoltavam ou no minínimo pensavam.
Não quero nem sou a favor de Governos ( sejam eles democráticos ou tiranos), mas sou a favor do livre pensamento, sou a favor do questionamento, sou a favor do bom senso ( ou seja eu não voto em maluf, sarney, collor, f. h .c , lula e outras tranqueiras). Esta postagem não é saudosista, não quero viver nos tempos da Guerra Fria, tanto porque vivemos hoje com tantas outras Ditaduras disfarçadas de democracias e comunas que creio que a batalha hoje é maior do que a de antes.
Pena que poucos entendam isso....

terça-feira, 9 de junho de 2009

Jogo Duro... sei...


Neste último domingo , 7 de Junho de 2009, estreou na Rede Globo de Televisão, um novo reality show ( pelo jeito vamos ter que aguentar este tipo de programação estúpida por muito tempo), onde oito participantes interessados em "fortes emoções", "desafios","testes físicos e psicológicos", de todas as partes do país e de idades variadas ( 18 a 70 anos) competem para ganhar até trinta mil reais (R$30.000), sobe o comando de Paulo Vilhela (quem?).


O "jogo" se passa em uma fábrica "abandonada" montada nos domínios do Império Global, onde os jogadores passam por diversos ambientes infestados com " desafios super-emocionantes" (leia-se cobras, aranhas, lugares claustofóbicos, ratos e vermes), tentando encontrar o dinheiro que está espalhado pela fábrica.


Depois, de NOVE edições do BBB, NO LIMITE, ZORRA TOTAL e o HORÁRIO POLÍTICO OBRIGATÓRIO( eu sei,esses dois últimos não são reality shows, mas torturam e ofendem as pessoas do mesmo modo), temos agora mais essa para aturar. A boa notícia é que o programa passa depois do Fantástico e terá longas e sôfregas oito edições, sendo em cada uma dessas edições oito novos acéfalos.


Jogo Duro é ganhar um salário mínimo, ter que ler postagens como essa, escutar que o "Brasil é o país do futuro" e ver o maluf livre ( assim como *George Carlin, não me preocupo mais em iniciar o nome desses picaretas com letra maiúscula).






P.S.: *"Um grande comediante ". - ( alguém simplório sobre George Carlin).


Branco, somente o necessário.

sábado, 6 de junho de 2009

Branco: O Homem em Branco


Sem conteúdo, sem nada melhor para fazer, sem melanina, sem vergonha, sem dinheiro, sem mulher, sem emprego, sem confiança, sem amigos e inimigos ( por quanto tempo sabe Deus) , sem sal, sem açúcar, sem por....paz, sem coisa nenhuma, esse é quem vos escreve, o velho e bom (?) Branco! (APLAUSOS).
Bem,(...) você e mais uma meia dúzia (meia dúzia! tenho que ser otimista) de desocup... de pessoas interessadas em cultura ( haahahahah),
desenvolvimento crítico ( nossa ele fala difícil!) e em entretenimento ( aqui é apenas entretenimento mesmo, não tem baixaria não. Pra mim já basta os programas do SBT), então você está no lugar certo. Eu sei essa frase de "você está no lugar certo" é manjada, mais não consegui pensar em nada melhor.
Bom pessoal por enquanto é isso. Se tiver animo escrevo mais uns post's.



Branco, somente o necessário.