sábado, 16 de outubro de 2010

Feliz dia dos professores ou dos provesorez... ou será dos broffsssores?...



Olá leitores imaginários, hoje estou inspirado e por isso vocês terão não uma mais duas postagens. Aproveitando que ontem, dia 15 de outubro, foi dia dos professores estarei publicando uma postagem a respeito. Eu sei, eu sei hoje é dia 16, mais e daí o blog é meu e publico na data que eu quiser!!!





Pra quem já leu o livro "1984" de George Orwell, sabe que a maneira mais fácil de um governo dominar uma população é limitando sua mente o máximo possível, tirando qualquer forma de conhecimento que possa tornar as pessoas subversivas ou mínimamente questionadoras. E pelo visto o governo do estado de "Sum Paolo", andou aplicando esse método nos últimos anos nas escolas do estado... e o pior, está dando resultados. Temos alunos lesados que não sabem soletrar o próprio nome que acreditam que seu maior problema é ter perdido o último capítulo da megalomaniaca novela "malhação". E a culpa é de quem: "ora pois, só pode ser do professor não é mesmo?".MAIS ESPERE UM MOMENTO!:
Hoje o professor é um dos profissionais (com ensino superior) mais desmotivado, com sobrecarga de deveres e que tem os salários mais baixos, além de terem de seguir diretrizes escrotas impostas por orgãos que vivem em uma dimenção paralela e não conhecem a realidade das escolas públicas. Exagerei? Acho que não... Agora me diga nessas condições você trabalharia bem?
Não sou professor, tão pouco quero ser , mais tenho amigos e conhecidos que o são e não me deixam mentir.Mais então por que se ofender com algo que não me atinge. Simples, são essas pessoas que garantem a formação de cidadãos para tirar esse país do buraco ( que nem fizeram com os chilenos) e sinceramente se continuarmos assim vamos descobrir o quanto ainda podemos afundar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário