sábado, 20 de março de 2010

"Só o trabalho liberta."

Aqui no estado de São Paulo, a pouco mais de duas semanas, os professores da rede pública entraram de greve.As reenvidicações são aumento de salarios, revogação de algumas leis abusivas contra os profissionais e também um grito de revolta contra as mentiras que o Careca Serra vem anunciando nas suas propagandas, ( pra quem não sabe, os alunos não tem educação de qualidade, os professores não ganham bem nem estão motivados, as escolas não estão equipadas, e não, não se sai da escola publica com conhecimento para vida e a contrução de um "estado cada vez melhor" ).

Sou suspeito ao falar de educação pública, tenho uma grande mágoa com essa instuição. Sei quais são seus problemas e tenho até algumas soluções, do mesmo modo que José Serra também tem ciência destes problemas mais não o resolve. E por que não resolve? Simples; uma porção de idiotas é muitissímo simples de se dominar.Então pra que conhecimento, se você irá se voltar contra mim?

Eu até já pensei lecionar, até que um dia um um professor que ficou sabendo disso me disse: "Vai se fuder." . Não ele não estava me ofendo, apenas prevendo meu futuro caso eu seguisse essa profissão tão desvalorizada nesse país. Agora, Careca Serra lançará oficialmente sua canDITADURA e muitos desses professores e alunos que sofrem com seu sistema votaram nele só pra variar.

Bem, de qualquer forma, é melhor nós prepararmos para o pior...

PS:. Essa não me surpreendeu nenhum pouco, mais salvou meu dia:



Nenhum comentário:

Postar um comentário